terça-feira, 25 de maio de 2010

XTERRA TERÊ


Em um domingo com clima perfeito, foi realizado o 5º XTerra Series Terê Cross Triathlon, no Hotel fazenda Boa Vida. O local é excelente para a realização desse tipo de evento e a prova foi muito bem organizada. No total o evento em Teresópolis mais que dobrou o número de participantes, foram cerca de 250 que competiram neste final de semana. Atletas de Minas, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro além de 2 estrangeiros, estiveram presentes nas 4 provas que envolveram o evento deste ano. Mesmo assim, o números de participantes não foi o esperado pela organização devido à proximidade com o Ironman Brasil em Florianópolis na semana seguinte, mas isso não tirou o brilho do evento.

A primeira prova do evento foi o 26 MTB Cup. Foram 5 voltas no circuito tradicional de Triathlon Cross Country. As chegadas foram consecutivas a parti da chegada do primeiro colocado que foi de Hugo Prado Neto, este ganhou sem dificuldades. Já no feminino, Manuela Vilaseca foi à vencedora. A tarde foi a vez do 800M Swim Challenge e da corrida 6Km Trial Run. Atletas da cidade dominaram a corrida na categoria masculina. Vitória de Fábio Matos no belo circuito envolvendo muitas subidas e satisfação dos 113 competidores que completaram a prova.



No domingo foi a vez da última e principal prova do XTerra Series Terê Adventure o 5º Terê Cross Triathlon. Mesmo com a água fria, em torno de 19º C, a natação foi bem rápida em seguida os atletas partiram para enfrentar as 4 voltas no percurso de ciclismo onde a maior dificuldade era uma grande subida logo no início, em que quase todos os atletas precisavam descer e empurrar a bike, seguida de um downhill bastante técnico. Terminado o ciclismo, os atletas tiveram uma etapa de corrida recheada de diversidade: grama, terra, paralelepípedo, trilhas, subidas bem íngremes, além de cruzarem uma ponte suspensa por sobre o lago onde ocorreu a natação, no melhor estilo Indiana Jones! Após 1h48m53 Frederico Zacharias atleta de Juiz de Fora venceu a prova. Frederico abriu larga vantagem sobre os demais competidores na modalidade de MTB, onde fez garantir a sua vitória. A segunda colocação foi Cristian Cruz de Niterói. No entanto, Cristian cometeu um erro em um trecho da prova na modalidade corrida e acabou ficando na 3ª posição dando a 2ª posição para Newton Leitão atleta de Minas Gerais. Já no Feminino a carioca Andréia Carloni foi a campeã deixando a segunda colocada a canadense atualmente morado no Rio, Diane Clement, na segunda posição.

Nenhum comentário: