segunda-feira, 30 de junho de 2008

NORMANN STADLER DE "BRINQUEDO" NOVO!


O triatleta alemão Normann Stadler, 2 vezes campeão do Ironman Havaí, anunciou que trocará de bicicleta. Sua nova bike será a Plasma 2, da fabricante SCOTT, lançada no Giro d' Italia deste ano pela equipe Sunnier Duval. Essa mudança se deve ao contrato fechado pela sua equipe, Dresdner-Kleinwort, e a marca americana. Ainda não sabemos se no Ironman Frankfurt, no próximo domingo, Normann estreiará seu novo "brinquedinho"!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

NOVO DURA ACE


A Shimano acaba de lançar o novo grupo Dura Ace 7900. Além do designe, ficou ainda mais leve, com detalhes em carbono! Esse é o troco dado pela Shimano na SRAM que havia lançado o SRAM Red (grupo mais leve do mercado - 1934g). A marca japonesa espera agora voltar a ser a mais procurada pelos atletas, já que tinha perdido uma boa "fatia" do mercado por conta da diferença de peso para o antigo Dura Ace 7800 (2160g). O preço do grupo gira em torno de U$2600,00 lá fora. O grupo é leve, mas o preço é pesado!!!

terça-feira, 24 de junho de 2008

domingo, 22 de junho de 2008

MAIS UM IRONMAN INTERNACIONAL




Em dezembro deste ano, mais precisamente dia 7, estarei participando, pela primeira vez, do Ironman Western Austrália. A prova acontece na cidade de Busselton, o percurso parece rápido com 3.8km de natação feitos em 1 volta ao redor de um grande pier, 180km de ciclismo em 3 voltas praticamente planas e abrigadas do vento e 42km de corrida em 3 voltas planas.


Estarei indo para a prova com meu aluno Alexandre Ventura, que fará sua estréia nesta distância e pelo que vem apresentando nos treinos, tem tudo para fazer uma excelente prova. Dia 18 de agosto começa nossa preparação, fiquem ligados!!!

GALINDEZ CONTA O QUE ACONTECEU NO IRONMAN BRASIL 2008


O argentino Oscar Galindez, que infelizmente abandonou a prova, conta o que aconteceu e dá algumas dicas importantes aos amadores que sonham com a vaga no Havaí.

CICLISMO VIRTUAL OU REAL?


Uma das ferramentas mais utilizadas pelos ciclistas e triatletas profissionais atualmente é o computrainer, uma espécie de simulador das condições reais de prova, além de aferir diversos parâmetros importantes para a evolução do treinamento. Para se ter uma idéia ele mede: velocidade (atual, máxima e média), cadência (atual, máxima e média), distância, tempo, potência (de cada perna separadamente, para avaliar se estão trabalhando de forma harmônica), altimeria e velocidade do vento (você pode programar o percurso que desejar, além dos percursos já existentes no softwear). E mais, agora estão disponíveis vídeos reais dos percursos de várias provas, como etapas do Tour de France e Ironman, possibilitando uma pedalada ainda mais realista, dando ao atleta a possibilidade de treinar no percurso da prova sem sair de casa!!!

domingo, 15 de junho de 2008

RECEITA - SALADA




Aí vai uma ótima receita para o jantar:

4 folhas de alface americana

4 folhas de alface roxa

4 folhas de alface romana

8 folhas de rúcula

6 tomates cerejas

15g de amendoim torrado e sem casca

100g de peito de frango desfiado

2 fatias de pão integral torradas

azeite extra virgem (2 colheres de sopa)


Modo de preparo:

Lave bem as folhas e corte-as em tiras. Corte as fatias de pão em "quadradinhos" e os tomates na metade. Em seguida misture tudo em um recipiente grande e acrescente o azeite para temperar. Rende duas porções.


Bom apetite!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

MARATONA DO RIO




Também no dia 29/06 acontecerá a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, tida por muitos como a maratona mais bela do mundo. Serão 42Km com paisagens deslumbrantes, como as praias do Recreio e da Barra da Tijuca, o mirante do Leblon, o Copacabana Palace Hotel, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, entre outros...
Aos que vão correr, lembrem-se de que o que tinha que ser feito, já foi feito. Agora é hora de descansar, alongar bastante, procurar fazer boas sessões de massagem e manter a alimentação equilibrada, para não ganhar peso nesses últimos dias. Entretanto, recomendo o aumento (20/30%) da ingestão de carboidratos nos 3 dias que antecedem a prova. Procurem descansar e dormir bem na sexta feira antes da prova, pois provavelmente não terão uma noite tão tranquila na véspera, devido à ansiedade. Tentem nessas próximas semanas idealizar a prova que vocês desejam fazer, imaginem-se correndo cada Km, repassem toda a estratégia de prova várias vezes, para que fixem cada atitude, cada gesto! Mentalizem o plano de alimentação (gel a cada 6Km, por exemplo) e hidratação (a cada 3Km, nos postos disponibilizados pela organização). Não negligenciem esses dois fatores, de jeito nenhum!!! Usem roupas leves, claras e justas no corpo, além de bonés ou viseiras (eu prefiro!), óculos escuros, filtro solar e, logicamente, meias e tênis confortáveis! Dozem os primeiros 10Km, pois no início, todos são "heróis", mas essa valentia no começo da prova pode custar caro depois! Não tenham medo das subidas, subam controlando o ritmo, porém com atitude!!! Dos 30Km em diante, chegará bem quem tiver controle de seus sentimentos e de suas emoções. Tudo vai doer! A frequência cardíaca tende a subir, mas vocês precisam acalmar suas mentes, pensar possitivamente, lembrar de seus treinos e de todo o esforço que fezeram para estar ali! Vocês escolheram estar ali, ...sofrendo!!! Então, curtam esse sofrimento!!! Lance Armstrong (ciclista heptacampeão do Tour de France) já dizia: "a dor pode durar 1 minuto, 1 hora, 1 dia..., mas ela vai passar e virá um sentimento bom para substituí-la. Se você desistir, a dor será para sempre!!!"
Lembrem-se, o que importa não é o resultado, mas sim o que você fez para alcançá-lo. O sucesso, é você ter certeza que fez o melhor que podia fazer!!!

Boa prova à todos, principalmente aos meus queridos alunos Cláudia e João!!!

Acessem o percurso da prova no link abaixo:

terça-feira, 10 de junho de 2008

NOVO DESAFIO!


Dia 29/06 acontecerá mais uma etapa do Circuito Long Distance, agora em Ubatuba. A prova, tem as distâncias de meio Ironman (1.9km swim - 90km bike - 21km run). O percurso é bem "duro", principalmente na etapa de ciclismo, com muitas subidas. Já no trecho corrida foi feita uma modificação, tirando a grande subida (onde os atletas passavam duas vezes) e agora serão três voltas totalmente planas, o que deve tornar a prova mais rápida!
Estarei lá!!!

Maiores informações sobre a prova, acesse: http://www.ciadeeventos.com.br/eventos2008/ubatuba2008/

quarta-feira, 4 de junho de 2008

LIÇÕES DO IRONMAN

Talvez o maior desafio do Ironman não seja nadar 3.8km, pedalar os 180km e finalizar a prova correndo os 42km de uma maratona, mas sim, lidar com a logística que este evento exige. Tudo precisa ser feito em um equilíbrio perfeito: treinar, estabelecer estratégias, escolher os equipamentos, manter o corpo saudável, alimentar-se adequadamente e conciliar tudo isso com a vida pessoal e profissional. O melhor é poder errar o mínimo possível e ao cruzar a linha de chegada após horas, dias, meses de extremo esforço, sentir-se um vitorioso!!!

MAIS FOTOS

Aí vai outro link:
http://www.ativo.com/fotos/PesquisaFotos.aspx?recSearch=1

Abçs