A World Triathlon Corporation (WTC) anunciou o lançamento de um novo e mais abrangente programa anti-doping.
Começando neste mês de setembro, os atletas competindo nos eventos do circuito de Ironman e Ironman 70.3 estarão sujeitos a testagem tanto no dia do evento quanto em qualquer outro dia. A WTC também selecionará uma amostragem dos atletas profissionais e amadores que conquistarem vaga para os mundiais Ironman e Ironman 70.3. Os atletas escolhidos deverão fornecer informações de seu paradeiro e estarão sujeitos ao teste a qualquer momento.
Enquanto as regras para o teste estão sendo igualadas para ambos profissionais e amadores, as punições, em caso de recusa em ser testado, serão diferenciadas. O atleta amador que for escolhido para participar do programa poderá optar por não faze-lo, perdendo sua vaga para o evento. Já o atleta profissional que não aceitar o teste terá a punição usual de ser suspenso por tempo determinado ou mesmo banido do esporte
“...WTC tem feito testes desde 1990 e essa é nossa mais recente iniciativa para manter a integridade de nosso programa anti-doping e manter o triathlon um esporte sem drogas”, afirmou Ben Fertic, presidente e CEO da WTC.
O novo sistema obviamente mudará bastante a maneira de encarar as precauções a serem tomadas pelo atletas amador.
Fonte www.ictriathlon.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário