quinta-feira, 9 de outubro de 2008

SCOTT LANÇA TÊNIS DE CORRIDA


A Scott apresentou sua nova linha de produtos Running, formada por tênis e roupas com tecnologias especiais para corredores e triatletas, na terceira edição da feira Running Show.
Sem esquecer suas origens nos esportes com bicicleta, a influência do ciclismo pode ser conferida no design do solado do tênis modelo Aztec e Aztec Pro, inspirado no desenho de pneus off road usados nas bicicletas do tipo mountain bike. A sola é feita de um composto especial de borracha com elementos de absorção de impacto mais largo na parte posterior e com um perfil agressivo na anterior para garantir mais tração ao atleta.
A Scott apresentou seis modelos de tênis com tecnologias inovadoras como SHARC (composto de borracha alta abrasão estrategicamente localizada no ponto de contato para aumentar a durabilidade), ULTRALYTE (espuma de EVA 30% mais leve que as convencionais e que mantém as características de amortecimento por mais tempo), HTC (solado baseado no design dos pneus para mountain bike para mais aderência e tração) e AHC (menor distância entre os pés e o solo, para reduzir o peso e aumentar a estabilidade).
O modelo Makani foi especialmente desenvolvido para o triathlon e tem um sistema que agiliza a tarefa de calçar o tênis no momento da transição. O Aztec Pro e o Offroad Traning são próprios para corridas em trilhas. Já os modelos Comp, Ride e Chase foram concebidos com especificações e tecnologias especiais integradas na palmilha de acordo com as características de cada corredor.

Nenhum comentário: