sexta-feira, 27 de março de 2009

APROVEITE A PÁSCOA SEM ENGORDAR!!!


O ovo de Páscoa simbolizada a fertilidade e a esperança de nova vida. Para quem está preocupado com a boa forma e o peso, essa época é vista com receio por causa dos chocolates. Entretanto, sabendo a diferença entre os ovos de chocolate, fica mais fácil fazer a melhor escolha.
Ovo de chocolate branco: como ele é produzido a partir da manteiga, a quantidade de gordura que ele apresenta é maior do que os outros tipos de chocolate. 
Ovo de chocolate ao leite: produzido a partir da pasta de cacau, contendo açúcar, leite, leite em pó ou condensado.
Ovo de chocolate meio amargo: apresenta uma quantidade maior de açúcar em relação ao chocolate amargo.
Ovo de chocolate amargo: preparado com cacau havendo pouca adição de açúcar, podendo conter ou não leite.
Ovo de chocolate sem açúcar, light ou diet: os ovos feitos com chocolate diet ou light não apresentam adição de açúcar e, por isso, recebem essa denominação. Esse tipo de ovo deve ser consumido por diabéticos e evitado por quem deseja reduzir a quantidade de calorias da dieta.
Conforme estudos são desenvolvidos, benefícios são encontrados para a saúde com a ingestão de chocolate. O chocolate apresenta antioxidantes que combatem o envelhecimento celular e, também, está relacionado com a redução do LDL ou colesterol ruim. Mas não se engane. Esses benefícios são observados nos chocolates amargo ou meio amargo. Opte por ovos de Páscoa feitos com eles e evite o ao leite e branco. Mas não se esqueça: consuma em pequena quantidade para que o valor calórico deles não prejudique o seu emagrecimento.
Fonte: Dieta e Saúde 

Nenhum comentário: