segunda-feira, 23 de março de 2009

HÁBITOS SIMPLES QUE TE AJUDAM A MANTER A FORMA

Talvez, mais difícil que adquirir uma boa forma, seja mantê-la. Normalmente após atingido o objetivo temos uma tendência ao relaxamento e acabamos por negligenciar alguns fatores importantes para a manutenção daquela conquista. Mas com pequenos hábitos e um pouquinho de disciplina podemos prevenir essa recaída.

1º - Nunca pule o café da manhã, procure comer frutas que são ricas em fibras, vitaminas, minerais e lhe darão energia para começar o dia bem disposto.

2º - Durante o dia beba muita água (algo em torno de 2/2.5 litros). A água ajudará a eliminar as toxinas produzidas pelo corpo.

3º - Entre as refeições, faça pequenos lanches para manter seu metabolismo acelerado. Opte por alimentos saudáveis como iogurtes, barras de cereal ou frutas.

4º - No almoço e/ou jantar começe pela salada, ela lhe trará mais saciedade e você não comerá tanto depois.

5º - Antes dos exercícios, ingira carboidratos complexos (absorção moderada ou lenta)  para que o corpo tenha energia disponível e não utilize a proteína muscular como fonte energética.

6º - Após os exercícios, ingira carboidratos simples (rápida absorção)  e proteínas, para repor as reservas de glicose e ajudar na reconstrução muscular, respectivamente.

Siga essas dicas e mantenha sua saúde!!!

Nenhum comentário: