segunda-feira, 6 de julho de 2009

IRONMAN FRANKFURT - RESULTADO

Ontem aconteceu o Ironman Frankfurt, o campeonato europeu de Ironman. Infraestrutura impressionante, quase três mil pessoas inscritas, um percurso lindo e uma multidão enlouquecida torcendo o dia todo!

O grande vencedor foi o alemão Timo Bracht, seguido de Eneko Llanos e Macca. No feminino, a campeã foi a também alemã Sandra Wallenhorst. Em segundo e terceiro chegaram Yvonne van Vlerken e Nicole Leder, respectivamente.

Minha performance não foi a desejada, mas dentro das circunstâncias, acho que nadei bem (mesmo com o enorme tulmulto por conta das quase 3 mil pessoas) 1h 03'. O que matou foi a subida do lago até a transição!

A bike, não achei fácil não, muita curva, um trecho com subida de paralelepípedo, uma subida bem grande, além de muitas subidinhas que não deixavam embalar e muito tráfego (várias vezes coloquei a mão no freio para dar a distância regulamentar). Em uma ocasião, estava ultrapassando uma galera e um dos atletas não quiz deixar eu passar e ficou acelerando, daí, tomei um stop and go, por estar "pedalando sempre" na esquerda! Mas, como na natação, pra quem ficou tanto tempo doente e sem treinar, acho que valeu - 5h 33'.

Já na corrida, senti muito a falta de ritmo e dos treinos longos! Eram 4 voltas, corri as primeiras três, quando abri a 4a. senti uma tonteira e caminhei um pouco (acho que porque não estava mais conseguindo colocar o gel pra dentro, o último tinha sido no final da 2a. volta), aquilo me desanimou! Andei uns cinco minutos até o próximo posto de hidratação e então tomei gel, água e coca-cola. Voltei a correr, mas sentindo muita dor no joelho direito, voltei a caminhar na subida da ponte para o último retorno. Fechei a maratona em 4h 16'.

Bom, fiz o meu melhor a cada dia e tb na prova! Isso é o que importa. Aprendi algumas lições, que com certeza, passarei para meus atletas...

Dia 18 estarei de volta.

Grande abç.

6 comentários:

Unknown disse...

Fala Rodrigão,

parabéns pela prova cara.
Um grande abraço e até dia 18.

Cabral disse...

Valeu Tosta parabéns ai pela prova. Quando retorna nos falamos.
Abraço..

Alexandre Prestes Uchoa disse...

Parabéns Rodrigo!

Um IM nunca é fácil. Mesmo aqueles 'vendidos' como tal. Concluir qq IM é sempre uma aventura que merece calorosos parabéns. E vc merece em dobro.

Sabemos dos sacrifícios e do esforço que deve ter sido opera no limite depois de tanto tempo ausente dos treinos.

Você foi muitíssimo bem. Forte abraço.

Alexandre e Melissa

Rodrigo Tosta disse...

Valeu galera! Realmente o IM não tem esse nome à toa...
Obrigado pela torcida
Abç à todos

Rodrigo Tosta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Rodrigo,

Parabens pela prova.
Vc sabe que sou seu fã.
Espero sua volta e na Academia
nos botamos os assuntos em dia.
Abraço.
Alvaro Diniz