quarta-feira, 2 de setembro de 2009
BRASILEIROS “VÔAM” E VENCEM IRONMAN BRASIL 70.3
Num sábado de muito Sol e clima agradável aconteceu pela segunda vez no balneário de Penha (SC) o Ironman Brasil 70.3. A prova contou com quase 500 atletas de 9 países e na categoria profissional a disputa foi muito acirrada. No masculino, a nata do triathlon brasileiro estava presente: Reinaldo Colucci, Fábio Carvalho, Paulo Miashyro, Igor Amorelli, Fred Monteiro, Santiago Ascenço e por que não Oscar Galindez, eram alguns dos nomes presentes no evento. Já no feminino, a presença de algumas estrangeiras foi marcante, como a de Heather Gollnick e Pamela Tastets, entre as brasileiras Carla Moreno, Vanessa Gianinni, Fernanda Garcia e Ana Lídia Borba.
Na natação, Paulo Miashyro foi o primeiro a sair da água seguido por Rafael Brandão, atleta amador . Logo atrás vieram Fred Monteiro, Fábio Carvalho e Colucci. No ciclismo Miashyro tentava abrir vantagem pedalando forte, mas no fim da segunda volta o “pack” puxado por Oscar Galindez já estava na liderança e era nítido que Miashyro tinha se desgastado muito e teria dificuldades para correr. Santiago Ascenço acabou entregando a bike em primeiro, com incríveis 44km/h de medial. Logo atrás chegaram Galindez e Igor Amorelli. Reinaldo Colucci surpreendeu e mesmo chegando depois foi o primeiro a sair da T2, mas rapidamente foi ultrapassado por Ascenço que com uma corrida sólida de 1h e 12min fechou a meia maratona e conquistou a prova. Em segundo, repetindo a dose do ano passado Igor Amorelli e Fábio Carvalho foi o terceiro colocado.
No feminino, Carla Moreno acabou abandonando depois de firar o pneu e a disputa ficou mesmo entre Heather Gollnick e Vanessa Gianinni, que duelaram até o final da corrida. “Nos dois quilômetros finais senti que dava para vencer, foi para cima da Heather e passei”, lembrou Vanessa. Ela venceu a prova mesmo sendo penalizada em cinco minutos pela organização.
Esse ano a prova sofreu modificações no percurso e o argentino Oscar Galindez, campeão do ano passado e quarto colocado esse ano elogiou: “Foram boas as mudanças. A prova ficou a prova ficou mais rápida com apenas três voltas de ciclismo. A organização está de parabéns, pois se preocupou com os detalhes. Ano que vem, com certeza, teremos ainda mais atletas participando.”
Masculino
1) Santiago Alves Ascenço (Brasil), 03:47:09
2) Igor Amorelli (Brasil), 03:52:21
3) Fábio Carvalho (Brasil), 03:54:00
4) Oscar Galindez (Argentina), 03:54:58
5) Reinaldo Colucci (Brasil), 03:57:42
Feminino
1) Vanessa Gianinni (Brasil), 04:29:35
2) Heather Gollnick (EUA), 04:30:58
3) Pamela Tastets (Chile), 04:36:58
4) Susana Festner dos Santos (Brasil), 04:44:15
5) Fernanda Garcia (Brasil), 04:45:19
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário