sábado, 26 de junho de 2010

VOCÊ ACHA QUE CORRE BEM??? ENTÃO, LEIA ESSA MATÉRIA...


O corredor americano Chris Solinsky crava o impressionante tempo de 26:59 para os 10km em pista, uma marca que o coloca no restrito grupo dos sub-27min.

A musculatura desenvolvida do corredor espanta quem o vê correndo tão rápido, já que o habitual são atletas magérrimos batendo recordes nessa distância, como os consagrados Paul Tergat e Haile Gebrselassie.

Seus recentes tempo foram:

- 26:59.60 para os 10K.

- 12:56.56 para os 5K .

Fonte: Multisport news

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PARTIDA DE TÊNIS OU IRONMAN???

Sei que esse blog é focado em esportes como natação, ciclismo, corrida e é claro, mais especificamente, o triathlon. Mas não podia deixar de postar essa matéria, vejam se isso não é um exemplo de determinação e principalmente resistência:

Jogo mais longo do tênis é suspenso em 59-59 no 5o set

LONDRES (Reuters) - A mais longa partida de tênis da história, entre o norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, foi suspensa nesta quarta-feira com um empate de 59-59 no quinto set, após 10 horas de disputa no torneio de Wimbledon, por falta de luz.

O antigo recorde era de seis horas e 33 minutos de jogo, estabelecido quando Fabrice Santoro bateu Arnaud Clement no Aberto da França em 2004.

A partida épica começou na terça-feira e teve prosseguimento nesta quarta, sem que nenhum dos tenistas conseguisse abrir dois games de diferença no set decisivo.

Quando ia escurecendo em Londres, Mahut pediu para o confronto ser interrompido. "Quero jogar, mas não consigo ver a bola", disse ele.

Na quinta-feira segue o jogo que vai entrar para o livro dos recordes.

"Nada como isso irá acontecer de novo. Nunca", disse Isner enquanto ele e Mahut deixavam a quadra, ovacionados pelo público.

O atual campeão de Wimbledon Roger Federer, que avançou para a terceira rodada, estava estupefato.

"Isso é absolutamente espantoso...Este é um jogo muito especial. Espero que em algum momento chegue ao fim", disse o suíço.

(Reportagem de Martyn Herman)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

UMA SOLUÇÃO PARA O TRANSITO CAÓTICO


Não tem jeito, as bicicletas ainda vão dominar o mundo!!! :-)

A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros. A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade. A VW Bik.e não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC comum. Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe da carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.

Clique no link abaixo e assista o vídeo anexo e veja o funcionamento e como foi genial a idéia:

http://xa.yimg.com/kq/groups/2828208/371747996/name/e%20bike.wmv

terça-feira, 22 de junho de 2010

2ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE TRIATHLON E TRIMAX


Nesse último domingo aconteceram duas provas no Aterro do Flamengo - RJ. Foram elas:

# 2ª etapa do Campeonato Estadual de Triathlon (750m / 20km / 5km)- Tivemos bons resultados - Eu fui o 3º colocado na categoria M30-34 anos e a Priscila Paiva foi a vencedora da F40-44.

# TRI Max (1.5km / 40km / 10km) - Também tivemos ótimos resultados - Rafael Souza vencedor da M25-29 e Marcelo Populo vencedor da M40-44.

Parabéns à todos por marcar a presença da ironguides no pódio!

sábado, 19 de junho de 2010

PRA QUEM GOSTA DE UMA CERVEJINHA...


Quando se trata de tomar uma cerveja ocasionalmente, durante o período em que está se preparando para uma competição, provavelmente você não estará trazendo nenhum dano a si mesmo. Na verdade, isso pode até ser benéfico! (Contanto que você esteja adequadamente hidratado).

De acordo com um artigo publicado no site www.allaboutbeer.com, veja os benefícios de tomar uma "cervejinha" de vez em quando...

A cerveja contém 150 calorias.
Cerveja não tem gordura
Cerveja não tem colesterol
A cerveja é livre de cafeína
A cerveja não contém nitrato
A cerveja contém 1 grama de proteína e 13 gramas de hidratos de carbono
A cerveja contém quantidades significativas de magnésio, selênio, potássio, fósforo e biotina
A cerveja é cheio de vitaminas do complexo B (como qualquer pessoa que tenha tomado a levedura de cerveja como suplemento B já sabe), com quantidades impressionantes de niacina (B3), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina) e B9 folato () com pequenas quantidades de vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), inotisol B12 e colina.
A cerveja é 92 por cento de água.

Mas lembre-se: aprecie com moderação!

terça-feira, 1 de junho de 2010

PÓS IRONMAN


Após longos meses treinando duro, abrindo mão de diversas coisas, inclusive trabalho, família e amigos, passamos quase um dia inteiro competindo e enfim, cruzamos a linha de chegada do Ironman! Mas e agora? O que fazer com todo aquele tempo que separamos de nossos dias para treinar? Como serão os fins de semana sem os treinos longos? Como faremos para manter a forma se não treinaremos tanto?

Bom, antes de qualquer coisa, precisamos entender que depois de todo esse processo, precisamos realmente de um tempo para o corpo se refazer de todo esse esforço e despêndio de energia. Ao final de uma prova como essa, estamos com muitos micro traumas musculares e com nosso sistema imunológico debilitado. Portanto, entre 5 e 10 dias “off” ou com treinos regenerativos de natação e ciclismo (evite a corrida em função do impacto) de no máximo 30 minutos, para não sobrecarregar sua imunidade, serão suficientes para deixar seu corpo “novo” de novo! Esse também é um período onde você pode optar por esportes que você gosta, mas normalmente não tem tempo para praticar como surf, stand up, escalada, entre outros...

Passado esse período, você deve retomar seus treinos, mas de uma forma não tão estruturada e de preferência com amigos e parceiros de treino. Uma boa opção é fazer aulas de Spinning durante a semana e, nos fins de semana, pedalar em sua montain bike ou sair com aquele pelotão de ciclismo. Use as corridas rústicas ou as aulas de Running Class da academia e as travessias ou os treinos da equipe de master do seu clube para se divertir. Isso lhe ajudará a recuperar a força e a velocidade perdidas no último bloco de treinos para o Ironman, além de lhe trazer um “alívio mental” em relação às obrigações de uma rotina sistematizada de treinamento. E não esqueça de tirar ou o sábado ou o domingo para dar atenção total à família e amigos. Esse período deve durar de 20 a 30 dias.

Logo após, é chegada a hora de organizar novamente sua rotina de treinos visando um novo objetivo. Uma boa opção é começar entrando num programa de treinos curtos e intensos e competir o mais frequentemente possível. Short triathlons, olímpicos e XTerra são ótimas escolhas. Esse período também é válido para testar novos equipamentos (tênis, meias de compressão, roupa de borracha, capacetes...), além de aprimorar a nutrição e provar algum novo suplemento.

Seguindo estes passos, tenha certeza de que estará pronto para iniciar uma nova jornada rumo ao próximo Ironman, partindo de um nível superior, o que te dará a possibilidade buscar metas mais ambiciosas!

--
Rodrigo Tosta, Coach - Rio de Janeiro, Brasil
http://www.ironguides.net/br
* * * Your best is our business.™ * * *

IRONGUIDES NO IM BRASIL


A ironguides, empresa dos treinadores oficiais do IM Brasil, marcou presença, sendo a primeira assessoria esportiva a ter um stand na Expo do IM.

O stand funcionou como um ponto de encontro dos atletas ironguides, além de um lugar onde eram tiradas as últimas dúvidas sobre a prova e podia-se comprar uniformes tanto de treinos como de competição.

Recebemos a visita de vários parceiros como o MundoTri, Revista TRISport, Ativo.com, Flets Sport, além de atletas como Reinaldo Colucci, Ezequiel Morales, Maria Soledad, Ana Lídia Borba e o renomado técnico Cali.

Os atletas ironguides tiveram ótimo desempenho na prova e ainda contamos com quatro atletas completando a prova na casa de 9h 40min.

Ano que vem tem mais...

IRONMAN BRASIL 2010

O Vick Pastilhas Ironman Brasil 2010 tem novos vencedores. A única seletiva da América Latina para a final do Mundial Ironman realizou neste domingo (30) sua décima edição na capital catarinense e um australiano e uma canadense fizeram a festa na disputa. Luke McKenzie fez sua estreia na prova vencendo de ponta-a-ponta e ainda por cima estabeleceu o novo recorde para o masculino, que durava desde a primeira edição, marcando 8h07min38seg (anterior era 8h11min10seg, de Eduardo Sturla) para os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,5. No feminino, a vitória ficou com a também estreante Tereza Macel que tem cidadania canadense e tcheca, com o tempo de 9h19min12seg.

O Brasil, que apostava no bom desempenho de Reinaldo Colucci, viu o atleta abandonar a competição ainda no ciclismo, após passar dos 130 quilômetros. Por outro lado, a torcida vibrou o excelente resultado do goiano Santiago Ascenço, que chegou em terceiro lugar, com 8h18min32seg, quase seis minutos atrás do segundo colocado, o argentino radicado no Brasil Ezequiel Morales, 8h12min43seg. No feminino, Silvia Fusco foi a melhor brasileira, com 10h15min56seg, na sétima colocação.

Luke McKenzie não conseguiu esconder a alegria da vitória, mas principalmente por bater o recorde da prova a ponto de apontar a conquista como a melhor experiência de sua vida. O australiano revelou que fez uma prova tranquila, mas que quando faltavam três quilômetros para a linha de chegada sua motivação aumentou. Ele ouviu do amigo brasileiro Rodrigo Eichler que se mantivesse o ritmo teria chance de bater o recorde. “Dei tudo de mim para bater o tempo do Ironman 2001. Sem dúvida a melhor vitória e melhor experiência de minha vida”, salientou.

O australiano afirmou que sua prioridade é descansar para participar de dois Ironman 70.3, focando, com isso, a disputa do Havaí. Audacioso, decretou que sua performance em Florianópolis o deixou confiante para seguir para as próximas competições com 100% de chances de ganhá-las. Antes de seguir para a Austrália, Luke McKenzie prometeu um pit stop no Rio de Janeiro. “Vou curtir com os amigos no Rio de Janeiro. Tomar umas cervejas para comemorar, mas só algumas”, brincou.

Tão feliz quanto Mackenzie estava o brasileiro Santiago Alves Ascenço. Com o tempo de 8h18min32, o goiano não se conteve ao afirmar que fez a prova ainda melhor do que projetava. “Fazer o melhor tempo de um brasileiro no Ironman me deixa bastante orgulhoso. Estou muito, mas muito feliz com este resultado”, afirmou o triatleta que participou de seu segundo Ironman na carreira. “Senti que este era o momento para fazer a prova em Florianópolis. Tive a oportunidade de correr aqui no ano passado, mas decidi evitar a pressão que certamente sofreria. Primeiro fui disputar lá fora”, revelou.

Santiago disse que desenvolveu uma prova estratégica. Focou na potência e em melhorar o desempenho em relação à primeira vez que disputou. “Não forcei o corpo, pois sei que no Ironman quem força paga o preço, disse. Contou ainda que tudo deu certo e que a disputa foi percorrida permanentemente dentro do seu limite físico. “Senti um pouco de solidão do outro lado da cidade, mas quando a gente chega aqui, com o incentivo da torcida, não sente mais nada”, completou. O melhor tempo de um brasileiro no evento, até então, era de 8h28min02. Santiago conseguiu baixar em 10 minutos e 30 segundos o tempo que era de Reinaldo Colucci.

O argentino Ezequiel Morales definiu o segundo lugar, com cinco minutos atrás de MacKenzie, como o despertar de um sonho. “A melhor conquista de toda minha carreira esportiva”, disse. Ele destacou que a partir do centésimo quilômetro começou a poupar energia para o sprint final. “Deu tudo certo, estou muito feliz”, resumiu Morales que no ano passado terminou a prova em quarto lugar.

A popularidade do nome, que a fez se sentir em casa através do apoio da torcida, especialmente durante a maratona, foi um importante adicional à determinação de Tereza Macel para vencer a prova feminina do Vick Pastilhas Ironman Brasil. Para a tcheca naturalizada canadense, a prova foi muito difícil considerando as fortes adversárias. “Tive que trabalhar duro para passar Dede. Minha estratégia era me aproximar e manter o passo com a ideia de passá-la mais próximo do final. A oportunidade veio, e passei antes que esperava”, comentou. “Tive sorte em ter um nome brasileiro, pois as pessoas gritavam meu nome no caminho, me dando força e apoiando. E isso foi maravilhoso”, reconheceu Tereza.

Já a norte-americana Dede Griesbauer, campeã do ano passado e vice neste ano, comentou que a disputa na natação foi a melhor que já vez em toda vida de atleta. Lamentou a má performance no ciclismo, que a fez chegar sete minutos atrás da campeã, Tereza. “Não estou envergonhada de chegar em segundo de maneira nenhuma”, resumiu Dede, que destacou entre seus planos a necessidade de tomar pílula, ligar para o marido. “Adoraria um banho também”.

Casada com Ezequiel, vice na categoria masculina, a argentina Maria Soledad Omar comentou que focou o Iron 2010 como uma disputa especial na carreira. “Sempre tive como características realizar provas conservadoras, mas não tenho mais 20 e poucos anos. Então decidi que daria o máximo. Apesar de ter puxado bastante no pedal, saí para correr inteira, estava me sentindo muito bem”, destacou Soledad, mostrando felicidade pelo segundo lugar do marido. “A festa de comemoração vai ser uma verdadeira lua de mel. O pódio tem um sabor doce. Agora é partir pro Havaí”, finalizou.

Resultados

Masculino – 1)Luke McKenzie (AUS), 8h07min38seg; 2) Ezequiel Morales (ARG), 8h12min43seg; 3) Santiago Ascenço (BRA), 8h18min32seg; 4) Eduardo Sturla (ARG), 8h20min24seg; 5)Oscar Galindez (ARG), 8h32min59seg.

Feminino – 1) 9h19min12seg; 2) Dede Griesbauer (EUA), 9h26min08seg; 3) Maria Soledad Omar (ARG), 9h36min03seg; 4) Hilary Biscay (EUA), 9h44min38seg; 5) Donna Phellan (EUA), 9h44min45seg; 7) Silvia Fusco (BRA), 10h15min56seg.

O Vick Pastilhas Ironman Brasil 2010 é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), com patrocínio de Vick Pastilhas, co-patrocínio de Avon e Asics; apoio Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Speedo, Sundown Sport, Gatorade, Unimed Grande Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Latin Eco, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), TV Latin, Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), Carbono Neutro, Videosoft, Barilla, Net, Le Monde Citröen, Jurerê Open Shopping, Grupo RBS e Casan.